Somos alguns entre os muitos filhos de Deus existentes em São Leopoldo/RS. Não somos e nem pregamos uma denominação; mas o Evangelho do Reino, no qual Cristo Jesus é o Senhor. Pelas Escrituras, entendemos que, em cada cidade, Jesus tem uma única Igreja. Consideramo-nos, portanto, membros da igreja que está em São Leopoldo/RS. Reconhecemos como autoridades constituídas por Deus todos os lideres que o Senhor Jesus instituiu na cidade e nos submetemos a eles, em amor.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Sustentáculo do engodo dizimista (Ml 3:10)
Alguém já parou para meditar realmente o que diz o contexto deste famoso versículo de Malaquias... usado em especial, pelos evangélicos e/ou por religiosos???
Qual evangélico já parou para buscar entendimento e conhecimento da vida deste profeta de Deus, aliás, não importa quem seja ou foi Malaquias, o que importa é o que vocês, evangélicos, querem receber por dar “dízimos”, não é??
São algumas perguntas que, aos evangélicos (ou aqueles que buscam prosperidade) parecem não ter importância, mas, em fundamental, perante as Sagradas Escrituras, permitem que, aos que buscam a Deus em espírito e em verdade, não se confundem com os demais, que se dizem, mas que são frequentadores de templos religiosos e barganhadores...
Malaquias é o tom de ironia evangélico, comparando com a situação atual, encontramos pastores (ou aqueles que desfilam títulos) tosquiando as ovelhas,e, também arrancam o “couro”, menosprezam, pensam que eles, são “donos” do rebanho!!!
Infelizmente, muitos crêem na tolice de entregar “dízimos” em qualquer lugar que chamam de "igreja", que seria o correspondente moderno da "Casa do Tesouro"?? Eita ignorância bíblica!!
A Igreja somos nós, e não é necessário dinheiro para nos manter, precisamos sim, é de Cristo para existir!!
Quanto a Malaquias 3.10, é necessário que os financiadores entendam:
- A tal “Casa do tesouro” não era o templo, era um depósito onde se guardavam provisões (provisões não é dinheiro) para os órfãos , viúvas e estrangeiros, e levitas que estivessem de serviço, em turnos;
- Deus nos levantou para repreender aos sacerdotes... “como nos tempos de hoje”, os sacerdotes (ou pastores, bispos e blá, blá, blá) estão retendo os dízimos e não os repassam aos pobres e necessitados...
... aliás, como os sacerdotes do tempo de Malaquias estavam roubando os “dízimos”, os levitas tinham que voltar para suas casas, pois, não tinham como sobreviver; em nosso tempo presente, os “pastores!” estão roubando tudo e falando mentiras ao povo!!!
Por fim, conclui-se pela Palavra de Deus que os sacerdotes (em Malaquias 3.10) é que estavam roubando a Deus, e os "sacerdotes"(pastores, bispos, apóstolos) modernos transferem esse peso para o povo sob risco de maldição.
Portanto, não seja o tolo da vez, feche a mão para Malaquias 3.10!!!!
Se você acha que estou errado, então releia o contexto de Malaquias 3, ore a Deus buscando entendimento (como fez Daniel), e após, pregue a Verdade que liberta!!!
Deus os abençoe e aos seus ricamente.
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
fonte: http://adoradoresemcasas.blogspot.com/2011/01/malaquias-310-sustentaculo-do-engodo-ou.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário